Quem Somos

A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA, RECREATIVA E CULTURAL FSA (Associação FSA), se constitui uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede no município de Feira de Santana-Ba, também conhecida como Princesa do Sertão. Fundada oficialmente em 22 de julho de 2016 (atuando desde 2015) a Associação FSA contribui na formação humana e esportiva de crianças, jovens e adultos visando a construção de um mundo melhor através de ações na área do esporte e da cultura. Atualmente são quase 150 crianças atendidas em diversos bairros de Feira de Santana-Ba em sete grandes ações/projetos. Alguns destes em processo de implantação e outros já em desenvolvimento. Fruto deste reconhecimento a entidade foi considerada utilidade pública municipal através do Projeto de Lei n° 006/2020.

Missão

Contribuir na formação de crianças, jovens e adultos através dos diversos projetos/ações desenvolvidas e na construção/ampliação das relações com entidades públicas e privadas que possam contribuir para uma transformação social, utilizando como ferramentas principais o ensino-aprendizado oportunizado a partir das manifestações esportivas e culturais.

Visão

Ser reconhecida como referência em ações esportivas e culturais gerando confiabilidade e transparência no atendimento ao público beneficiado e a sociedade brasileira e internacional de uma forma geral.

Nossos Valores

Acreditamos que através das ações planejadas e desenvolvidas a Associação FSA Esporte e Cultura poderá fazer enfretamentos importantes, especialmente na cidade de Feira de Santana-Ba, de processo desumanos e desiguais tão enraizadas na sociedade brasileira como um todo, entre elas: a violência na infância, a discriminação, a exclusão, as drogas e a falta de acesso ao conhecimento produzido pela humanidade nas múltiplas manifestações.

As manifestações esportivas e culturais, estão inseridas em um contexto social e deveriam ser utilizadas para a construção de um mundo melhor, para gerar transformações sociais. Reconhecendo que, não devemos nos confundir, ou ainda de maneira ingênua, entender esta transformação com uma mudança no sistema social. Como afirma Thiollent (2011, p. 50) “é preciso deixar de manter a ilusões acerca de transformações da sociedade global quando se trata de um trabalho localizado aos níveis de grupos de pequena dimensão, sobretudo quando são grupos desprovidos de poder”.  Contudo, acreditamos que podemos gerar importantes rupturas no sistema que está posto e contribuir para um mundo melhor a partir do nosso mundo, o sertão baiano da Cidade de Feira de Santana-Ba. E assim o sertão vai virando um mar agridoce, transbordando sempre de amor, compreensão, respeito, lutas, desafios e conquistas coletivas. Como no poema de Thiago de Mello, nós já escolhemos faz tempo e você?